segunda-feira, 16 de maio de 2011

Determinando os objetivos da comunicação

Olá leitores! Hoje falaremos um pouco mais sobre como determinar os objetivos da comunicação.
Para se definir o objetivo da comunicação empresarial é necessário, primeiramente, saber o que se espera do público alvo como resposta. O que se quer obter ao se transmitir determinada mensagem? Com uma definição clara dos objetivos você consegue construir uma comunicação pensando estrategicamente, de acordo com o que se deseja de resposta do seu público. Portanto, só será bem sucedida a comunicação que alcançar a resposta esperada.
Determinar os objetivos da comunicação significa atrelá-la à estratégia da empresa, por isso é um dos primeiros passos da comunicação estratégica. A comunicação vai ser usada como um instrumento para alcançar esses objetivos, além de divulgar informações, compartilhar a missão, a visão, a estratégia e os valores organizacionais da empresa.
Portanto, antes de desenvolver qualquer passo da comunicação estratégica, defina: qual é o objetivo real da mensagem contida na comunicação? Dessa forma, será muito mais fácil se obter o sucesso.

Fontes:
- Comunicação Empresarial/Paul A. Argenti; tradução Adriana Rieche. – Rio de Janeiro: Elsevier, 2006, 4ª reimpressão ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário