quarta-feira, 4 de maio de 2011

Reputação e Credibilidade

A palavra reputação significa a visão que o público tem da organização.
Os fatores que giram em torno da reputação estão relacionados a qualidade do produto e/ou serviços, a solidez, ao atendimento, entre outros.
Para ter uma boa reputação, a empresa necessita ter credibilidade, onde o público-alvo possa conhecer o caminho que a instituição está trilhando e onde ela deseja chegar. Desta forma, acontecendo algum fato anormal ou até mesmo uma crise na empresa, ela terá como lidar facilmente com o público, que por sua vez, confia em seu trabalho.
E é por este motivo que muitas instituições conseguem superar as crises, pois elas fazem um investimento bilhante no que chamamos de comunicação, obtendo credibilidade e confiança.
O que o público-alvo realmente precisa é que a empresa seja quem ela diz ser. E que haja um plano da empresa, da reputação que ela tem e da que ela deseja ter, pois a credibilidade é o fator mais importante para a reputação.


Referêcia: www.ideia.com.br/ideia/comunicacaoereputacao.pdf

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